“Avenida Dropsie”, Felipe Hirsch

avenida-dropsie-dsc_8414-joao-caldas1

Avenida Dropsie

 “Avenida Dropsie” é uma recriação cênica da gráphic novels de Will Eisner, recebeu quatro indicações ao Prêmio Shell e teve sua primeira montagem em 2005.

 A peça foi sucesso absoluto de público e crítica. “Aceite um conselho, entre num avião, tome um ônibus, suba num trem, pegue uma bicicleta, faça qualquer coisa mas vá a São Paulo assistir Avenida Dropsie” – Arthur Xexeu, editor do caderno de Cultura do Jornal O Globo no Rio.

Uma grande crônica sobre o cotidiano de uma grande cidade. Na peça, essa cidade é Nova York, mas que poderia ser qualquer outra grande cidade. Com seus encontros e desencontros, com seus ruídos, suas pessoas, que chegam de várias partes do mundo, enfim, seus vários olhares.

Com uma produção refinada e impecável, “Avenida Dropsie”, que poderia encantar simplesmente pelo ótimo texto e com ótimas interpretações que tem, nos ganha também pelo figurino, pela bela iluminação, e pelo grandioso cenário de Daniela Thomas. A quarta parede do teatro, conhecida como “invisível” torna-se “visível”, e adquire uma importante função narrativa. Filipe Hirsch mostra uma direção corajosa, inovadora, conceitual, e acima de tudo autoral. O que torna “Avenida Dropsie”, mais ainda, obrigatória para quem gosta de teatro.

No elenco, Guilherme Weber, que faz parte da companhia desde sua formação a 15 anos, Leonardo Medreiros, Érica Migon mais um grupo de cinco ótimos atores. Temos ainda um off do saudoso Gianfrancesco Guarniere. “Avenida Dropsie” vai até o dia 04 de abril, no teatro SESI Paulista, aos preços de 10 reais a inteira e 05 a meia, e fazem parte das comemorações do 15 anos da Sutil Companhia de Teatro. 

Jair Santana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: