“Avenida Dropsie”, Felipe Hirsch

avenida-dropsie-dsc_8414-joao-caldas1

Avenida Dropsie

 “Avenida Dropsie” é uma recriação cênica da gráphic novels de Will Eisner, recebeu quatro indicações ao Prêmio Shell e teve sua primeira montagem em 2005.

 A peça foi sucesso absoluto de público e crítica. “Aceite um conselho, entre num avião, tome um ônibus, suba num trem, pegue uma bicicleta, faça qualquer coisa mas vá a São Paulo assistir Avenida Dropsie” – Arthur Xexeu, editor do caderno de Cultura do Jornal O Globo no Rio.

Uma grande crônica sobre o cotidiano de uma grande cidade. Na peça, essa cidade é Nova York, mas que poderia ser qualquer outra grande cidade. Com seus encontros e desencontros, com seus ruídos, suas pessoas, que chegam de várias partes do mundo, enfim, seus vários olhares.

Com uma produção refinada e impecável, “Avenida Dropsie”, que poderia encantar simplesmente pelo ótimo texto e com ótimas interpretações que tem, nos ganha também pelo figurino, pela bela iluminação, e pelo grandioso cenário de Daniela Thomas. A quarta parede do teatro, conhecida como “invisível” torna-se “visível”, e adquire uma importante função narrativa. Filipe Hirsch mostra uma direção corajosa, inovadora, conceitual, e acima de tudo autoral. O que torna “Avenida Dropsie”, mais ainda, obrigatória para quem gosta de teatro.

No elenco, Guilherme Weber, que faz parte da companhia desde sua formação a 15 anos, Leonardo Medreiros, Érica Migon mais um grupo de cinco ótimos atores. Temos ainda um off do saudoso Gianfrancesco Guarniere. “Avenida Dropsie” vai até o dia 04 de abril, no teatro SESI Paulista, aos preços de 10 reais a inteira e 05 a meia, e fazem parte das comemorações do 15 anos da Sutil Companhia de Teatro. 

Jair Santana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: