Sobretudo Filmes

O Grupo Sobretudo Filmes, teve sua formação a partir da produção do curta “Quase Todas as Mulheres do Mundo”, em 2005, filme realizado através da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, que agregou em sua produção estudantes e profissionais da área de  cinema e teatro e música. 

Após a produção do filme, sentiu-se, a necessidade de uma continuidade de produção audiovisual mesmo sem o patrocínio (contando apenas com apoio de algumas empresas)  ou  prêmios em editais.

Formado hoje inicialmente por 6 pessoas, que comprometeram a entrar nessa empreitada, bancando e trabalhando a realização de trabalhos, o grupo “Sobretudo Filmes”, pretende buscar, a cada novo projeto, novas pessoas, profissionais e parcerias.  E é claro, procurar também entrar em editais e buscar patrocinadores, para dar continuidade a essa produção, possibilitando assim longa vida ao grupo.

O primeiro curta metragem do grupo  Sobretudo Filmes,  foi “A Décima Vez”, direção de Jair Santana e roteiro de Marcelo de Andrade. Com Rafael Raposo e Cínara Legal no elenco principal. O curta é livremente inspirado na música “Pela Décima Vez” de Noel Rosa. O segundo curta, “Os Infames”, teve também de direção de Jair Santana e roteiro de Marcelo de Andrade, entre os atores principais, Cauã Raymond e Bianca Comparato, todos como parceiros do projeto. 

Além de buscar apoio em empresas, contamos com dois “padrinhos”. A atriz Dirá Paes, a mais atuante atríz brasileira no cinema brasileir,e o ato/diretor e roteirista Domingos de Oliveira, que entram como parcerios nos projetos do grupo “Sobretudo Filmes”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: