Sobretudo Filmes

O Grupo Sobretudo Filmes, teve sua formação a partir da produção do curta “Quase Todas as Mulheres do Mundo”, em 2005, filme realizado através da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, que agregou em sua produção estudantes e profissionais da área de  cinema e teatro e música. 

Após a produção do filme, sentiu-se, a necessidade de uma continuidade de produção audiovisual mesmo sem o patrocínio (contando apenas com apoio de algumas empresas)  ou  prêmios em editais.

Formado hoje inicialmente por 6 pessoas, que comprometeram a entrar nessa empreitada, bancando e trabalhando a realização de trabalhos, o grupo “Sobretudo Filmes”, pretende buscar, a cada novo projeto, novas pessoas, profissionais e parcerias.  E é claro, procurar também entrar em editais e buscar patrocinadores, para dar continuidade a essa produção, possibilitando assim longa vida ao grupo.

O primeiro curta metragem do grupo  Sobretudo Filmes,  foi “A Décima Vez”, direção de Jair Santana e roteiro de Marcelo de Andrade. Com Rafael Raposo e Cínara Legal no elenco principal. O curta é livremente inspirado na música “Pela Décima Vez” de Noel Rosa. O segundo curta, “Os Infames”, teve também de direção de Jair Santana e roteiro de Marcelo de Andrade, entre os atores principais, Cauã Raymond e Bianca Comparato, todos como parceiros do projeto. 

Além de buscar apoio em empresas, contamos com dois “padrinhos”. A atriz Dirá Paes, a mais atuante atríz brasileira no cinema brasileir,e o ato/diretor e roteirista Domingos de Oliveira, que entram como parcerios nos projetos do grupo “Sobretudo Filmes”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: